Ação da GCM em Itupeva. (Foto: Divulgação)
Ação da GCM em Itupeva. (Foto: Divulgação)

A operação de fiscalização a bares, restaurantes e comércios em Itupeva durante a pandemia desencadeou em uma grande apreensão de cigarros contrabandeados, e armas de fogo, facas e máquinas do jogo do bicho, na noite desta sexta-feira (14), na Vila São João.

A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar e setor de Fiscalização de Comércio. O objetivo foi evitar aglomerações e descomprimento das regras da fase amarela do Plano SP, além de atender denúncia de som alto, recebida pela Ouvidoria Municipal (156).

“A operação segue firme para evitar a propagação do vírus através de aglomerações e desrespeito ao horário determinado”, informou José Augusto Gonçalves Alves, comandante da GCM.

O chefe da Fiscalização do Comércio, Marcelo Tavares, reforçou que os comerciantes precisam respeitar os horários de funcionamento dos estabelecimentos, determinados pelo decreto municipal.

O sargento da PM, Delgemo, destacou a união de forças policiais nesta operação. “Conseguimos retirar foragidos das ruas, apreender armas e drogas”, afirma.

A equipe da GCM contou com o canil, equipe da Patrulha Rural, além de quatros viaturas e o total de 11 guardas. Já a Polícia Militar contou com quatro viaturas e efetivo de 13 PM’s.

[tdj-leia-tambem]