
A Ouvidoria Municipal de Itupeva oferece aos moradores da cidade um amplo sistema de comunicação, com o apoio do telefone, WhatsApp e pelo aplicativo eOuve. Através destes canais, a Prefeitura de Itupeva pode atender solicitações diversas da população, principalmente no quesito qualidade.
De acordo com o ouvidor municipal, Danilo Pezenti, a cidade calculou, em média, 1 mil chamados por mês. Em sua grande maioria, estão os pedidos de manutenção em iluminação pública, que tem sido a maior demanda de Itupeva nos últimos meses.
“Também recebemos outras demandas, como: dúvidas, serviços e atendimentos relacionados à Covid-19, entre outros. É importante ressaltar que, pela Ouvidoria Municipal, o cidadão pode efetuar suas manifestações em relação a qualquer serviço prestado pela Prefeitura”, explica Pezenti.
Além disso, o prefeito da cidade, Marcão Marchi, explica que a prefeitura tem, constantemente, investido na melhoria de prestação de serviços. Um exemplo é o aplicativo eOuve, da Ouvidoria de Itupeva. Com este aplicativo, o cidadão pode enviar as solicitações à prefeitura de onde estiver. “Isso facilita o atendimento das demandas e registro das manifestações. O nosso papel é atender e oferecer qualidade nos serviços à população”, comentou.
Todas as secretarias da Prefeitura de Itupeva recebem, por meio do eOuve, as demandas de diversos serviços. No aplicativo, o solicitante pode selecionar a área de administração, assunto e categoria, para ser direcionado corretamente. Entre as categorias, estão: denúncia, reclamação, elogio, sugestão, solicitação ou informação. Além disso, também pode-se enviar fotos e vídeos pelo app.
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Funciona?
Conforme dito pela Ouvidoria Municipal, o aplicativo alcançou resultados positivos entre os munícipes. O morador Angleybson Luiz de Oliveira Clemente, por exemplo, conta que constantemente usa o eOuve. “Este serviço é excelente. O atendimento à minha demanda, com relação a iluminação pública foi atendida rapidamente. Recomendo que a população utilize esse sistema”, afirmou.
Também morador da cidade, Renato Cuestas diz estar satisfeito com o canal de comunicação. “Foi um atendimento simples, através do aplicativo eOuve, mediante um cadastro rápido. Minha solicitação já foi solucionada”.
O eOuve está disponível no Google Play e na App Store, e para os computadores através do site da Prefeitura de Itupeva. Ao acessar o aplicativo, o munícipe deverá indicar a cidade. Assim, será necessário o preenchimento de um cadastro simples para a identificação.
