Kit alimentação escolar de Itupeva. (Foto: Divulgação)
Kit alimentação escolar de Itupeva. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itupeva iniciou, nesta quarta-feira (3), a uma nova fase de distribuição dos kits de alimentação escolar emergencial. A ação seguirá na quinta (4) e também na sexta-feira (5), beneficiando todas as famílias que já receberam anteriormente, e que poderão retirar um novo kit.

Todas as famílias cadastradas podem se dirigir à unidade escolar em que o filho esteja matriculado para o atendimento, das 9 às 12 horas, e das 13 às 15 horas.

Nesta quarta e quinta-feira, o atendimento será destinado para os pais e responsáveis com filhos matriculados nas creches, no Jardim I e II e também no 1° ano.

Já na sexta-feira (5), o atendimento será destinado aos pais e responsáveis com filhos matriculados do 2º ao 5º ano.

Nestas mesmas datas (3, 4 e 5 de março), os alunos da EJA poderão retirar, preferencialmente, o kit de alimentação escolar emergencial.

Depoimentos

Silas Felix, que trabalha como autônomo, e mora no Vale das Pedras, tem dois filhos – Elias e Moisés – matriculados na EMEFEI Jardim Vitória, agradeceu. “O kit ajuda bastante as crianças. Ultimamente, tenho conseguido trabalhar apenas em bicos. Esses itens ajudarão por cerca de 15 dias a alimentação dos meus filhos. É muito importante essa distribuição por parte da Prefeitura.”

Paula Cássia Brito, que também vive no Vale das Pedras e tem dois filhos – Nicolas e Gabriel – matriculados nesta mesma escola afirmou que o kit de alimentação escolar emergencial é essencial. “É muito bom, porque tem ajudado muitas pessoas, principalmente, àquelas que são carentes e não têm condições. Afinal, essa situação da pandemia pegou a todos de surpresa, e jamais imaginávamos que isso iria acontecer. Como sempre, a Prefeitura de Itupeva está ajudando bastante, em especial as crianças e os pais de famílias. Graças a Deus, essa ação está seguindo na cidade.”

Protocolos sanitários de segurança

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressalta que os protocolos sanitários e de saúde deverão ser seguidos, respeitando o distanciamento social (pelo menos um metro e meio), uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e apenas um representante de cada família para efetuar o cadastro e/ou retirada do kit. 

Com informações da assessoria de imprensa.

[tdj-leia-tambem]