
As equipes de fiscalização da Prefeitura de Itupeva realizaram vistorias em 10 bairros da cidade que concentram chácaras e sítios, durante toda a sexta-feira (2). O objetivo foi impedir que estes locais servissem para aglomerações e festas clandestinas no período de maior alta de contágio do novo coronavírus em todo o país.
Foram mobilizados agentes do Departamento de Fiscalização de Comércio e Tributos e da Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil Municipal (GCM). Os bairros que passaram por essa operação pente-fino foram: Mina, Guacuri, Bairro da Lagoa, Parque das Hortênsias, Terra Brasilis, Pacaembu, Santa Fé, Ana Luíza, Independência e Centro.
Durante o trajeto entre uma localidade e outra, os fiscais também orientaram e notificaram comerciantes que não estavam seguindo as determinações. “Temos notado que a população está compreendendo a gravidade da situação e tem se resguardado”, afirmou Marcelo Tavares, chefe do Departamento de Fiscalização e Tributos.
Solidariedade
Além da força-tarefa, a Prefeitura de Itupeva conta com a Blitz Solidária contra a Covid-19, que exerce importante trabalho de orientação junto à população, bem como as desinfecções de ruas e lugares com grande circulação de pessoas, carros de som – com mensagens que reforçam a gravidade da doença -, faixas em passarelas, supermercados e pontos estratégicos da cidade, para conscientizar a todos sobre o tema.
[tdj-leia-tambem]
Para mais informações, dúvidas, reclamações, denúncias de aglomeração e funcionamento inadequado de estabelecimentos comerciais, entre em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 156, (11) 4591-4259 e (11) 4496-2688 (WhatsApp) e também pelo aplicativo eOuve.