
O subinspetor Saraiva e o GCM Martins, juntamente com a cadela K9 Panqueca, socorreram um bebê de apenas 11 meses que estava com dificuldades para respirar. A ação ocorreu na rua Minas Gerais, no Distrito do Jacaré, na tarde desta segunda-feira (1º).
Os agentes de segurança retornavam de uma visita ao prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, quando foram abordados por uma mulher, Maria Aparecida, avó do bebê. Ela pediu ajuda para seu neto, Kauã, que estava com extrema dificuldade para respirar e necessitava de apoio para condução ao Pronto Atendimento.
Os GCMs imediatamente levaram a avó e a criança para a UPA do Jacaré que foi prontamente encaminhada aos cuidados médicos e, horas depois, passava bem e a respiração foi normalizada.
“É uma ação diferente do que estamos acostumados em nosso dia a dia, mas precisamos estar preparados para estas situações. Acredito que Deus nos colocou ali naquele momento, porque poderia ter acontecido o pior com aquela criança”, comentou o subinspetor Saraiva.
Com informações da assessoria de imprensa.
[tdj-leia-tambem]