
Uma rede de 40 moradores de Itupeva decidiu se juntar para promover, por meio das redes sociais e do WhatsApp, ações sociais mensais para pessoas em vulnerabilidade social.
Com o grupo intitulado “Amor Peregrino”, eles assistem entre 7 a 10 famílias carentes por mês, fornecendo roupas, alimentos e remédios.
“Esse grupo tem a finalidade de fazer uma corrente do bem. Nele temos espíritas, evangélicos e católicos, todos unidos com um único propósito. O nome Amor Peregrino, remete à nossa vontade de distribuir o amor, por onde estivermos, independente do lugar”, explicou Daniela Fabrin Oliveira, uma das fundadores do projeto.
Além das famílias assistidas mensalmente e aproveitando da aptidão de alguns membros do enorme grupo, eles também oferecem assistência psicológica, odontológica, enfermagem e, em alguns casos, jurídica.
Eles também já promoveram e promovem uma série de ações na cidade: Café com Jesus, semanal em casas espíritas da cidade e a cada três meses para moradores de rua; bazar solidário com pastel, para arrecadar fundos para outros projetos, como o Semeando, recentemente divulgado aqui no Tribuna de Jundiaí; Cinema Solidário, feito uma vez para arrecadar fundos para uma pessoa que necessitava; visitas à doentes, com distribuição de remédios; sopa para moradores de rua; e, tanto em 2018 quanto em 2019, festa de Natal em parceria com outros quatro grupos da cidade (Centro Espírita (CE) Luz e Conforto, CE Herculano Pires, Fraternidade Espírita Jesus de Nazaré e CE Ponto de Luz).
“A festa de Natal deste ano apadrinhou mais de 100 crianças, com presentes como roupas, calçados e brinquedos, Papai Noel, comes e bebes, entretenimento com brinquedos infláveis, teatro, dentre outros”, continuou Daniela.
Para as doações mensais feitas para as famílias, a itupevense diz que algumas instituições e empresas também ajudam o grupo. Para o próximo ano, é aumentar o número de famílias e pessoas assistidas, além de fazer mais edição dos bazares e do Cinema Solidário, além de novamente repetir a festa de Natal.
“Necessitamos de mais voluntários e ainda mais pessoas envolvidas nessa causa, nos ajudando com doações”, afirmou.
Dentre os dos intuitos futuros do grupo, que existe desde 2018, é ter um ônibus unicamente do projeto. “Para circular por várias cidades, com uma biblioteca, um bazar móvel, uma sala para conversas, para auxílio emocional e psicológico, e um pequeno armazém, com alimentos disponíveis para doar às pessoas que necessitam no local visitado”, continuou Daniela.
Os interessados em ajudar o projeto e fazer esse sonho futuro acontecer podem entrar em contato com a Daniela pelo (11) 95803-6663 e com a Sandra Meneguello pelo (11) 98888-3282.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		