
Gestantes atendidas pelo Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva, agora contam com um reforço importante para o planejamento familiar: a colocação gratuita do DIU (Dispositivo Intrauterino) logo após o parto. A iniciativa foi possível graças à doação de 134 kits de DIU de cobre pela empresa Kolplast ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29), em reunião no gabinete do prefeito Rogério Cavalin, que recebeu o fundador da Kolplast, Benedito Fittipaldi, acompanhado da Diretora Técnica da empresa, Daniela Feracin Perpétuo. Participaram também a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Aline Cavalin, e a secretária de Saúde, Catarina Hass Lopes Di Giovanni.
“Essa é uma boa notícia para nossa cidade, pois amplia o acesso das mulheres a um método contraceptivo eficaz e gratuito, contribuindo para um planejamento familiar mais consciente e seguro”, destacou o prefeito Rogério Cavalin.
Demanda surgiu na maternidade
A nova oferta surgiu a partir de uma escuta ativa da equipe do Fundo Social durante visitas à maternidade do hospital. Aline Cavalin explicou que a ideia nasceu de uma conversa com a equipe médica.
“Em uma das nossas visitas à maternidade do hospital, a doutora obstetra nos disse que muitas mães solicitavam por um método contraceptivo após o parto. Então nós procuramos a Kolplast, que nos recebeu muito bem, e agora trazemos essa novidade”, contou a primeira-dama.
A ação foi celebrada pela empresa, que atua na área de equipamentos e soluções médico-hospitalares. Para o fundador da Kolplast, a iniciativa marca um passo relevante para a saúde reprodutiva no município.
“É um motivo de muita satisfação por parte de toda a Kolplast, por ter sido procurada para fazer parte disso, que eu considero uma verdadeira revolução para o planejamento familiar. E quero também prestar o nosso reconhecimento à Administração do prefeito Rogério e toda a equipe, que implanta um projeto inédito que possibilita à mãe já sair do parto com o DIU”, afirmou Benedito Fittipaldi.
Método seguro e de longa duração
Os 134 kits doados contêm DIUs de cobre, um método contraceptivo eficaz, livre de hormônios e com duração de até 10 anos. Além da longa duração, o dispositivo pode ser retirado a qualquer momento, caso a paciente deseje.
A nova política reforça o compromisso do município com a saúde da mulher e oferece mais autonomia para as mães que desejam espaçar ou evitar novas gestações.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]