
Depois de registrar aumento de casos de Covid19 na cidade, a Prefeitura de Itupeva ampliou os leitos de tratamento de pacientes contaminados. Se adequando ao Plano de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus, agora Itupeva conta com mais 28 leitos, sendo 10 de UTI com respiradores e 18 da enfermaria.
Com esta ampliação, Itupeva é agora a segunda cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí com mais leitos Covid, ficando atrás apenas de Jundiaí.
“Por estarmos inseridos no Aglomerado Urbano de Jundiaí, sendo referência para outros municípios da Região, houve a necessidade da readequação do número de leitos no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida”, detalha a secretária municipal de Saúde, Luciane Alves da Cunha.
De acordo com a prefeitura da cidade, a decisão de aumentar o número de leitos foi adotada por causa da alta capacidade e estrutura da Saúde em Itupeva, para gestões de crise. A gestão criou, dentro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, o Núcleo Interno de Regulação (NIR). O Núcleo gerencia e otimiza a disponibilidade de leitos internamente.
Em sua rede de saúde, Itupeva recebe pacientes de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Cabreúva.
“O nosso Comitê Técnico, em conjunto com o Comitê de Enfrentamento, segue monitorando dia e noite a evolução de casos, e fazendo todo o possível para que não falte leito para o cidadão de Itupeva. Até hoje, conseguimos acolher todos que procuraram o Hospital Municipal, e vamos manter todos os esforços para que consigamos atender a todos, neste momento de extrema gravidade da pandemia em nossa região e em todo o Brasil”, comentou o prefeito, Marcão Marchi
“A nossa gestão sempre prioriza ações que preservam vidas, pensando na Saúde dos profissionais da linha de frente e da população”, explica.