Casal se apresentando em competição de dança esportiva em ginásio de Itupeva.
Itupeva sediou Circuito Nacional de Dança Esportiva (Foto: Prefeitura de Itupeva)

Neste domingo (15), Itupeva sediou pela primeira vez o Circuito Brasileiro de Dança Esportiva, evento oficial da Confederação Nacional de Dança Desportiva (CNDD).

Atletas de dança esportiva de Minas Gerais, Paraná e São Paulo se reuniram no ginásio esportivo Dorival Raymundo para competir em diversas categorias, incluindo Bachata, Samba de Gafieira, Salsa, Valsa Lenta, Tango Europeu, Valsa Vienense, Slow Foxtrot, Quickstep, Samba Internacional, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble e Jive.

Confira algumas das apresentações de dança esportiva:

Homenagem especial

Após a abertura do evento pelo presidente da CNDD, Patric Machado Tebaldi, foi realizada uma homenagem póstuma ao professor de dança Carlos Brajon, que faleceu em janeiro do ano passado.

Maria de Fátima Brajon Basílio, irmã de Brajon, e Suely de Santana Losso, sua aluna há 30 anos, fizeram discursos para homenagear o professor e destacar sua dedicação e impacto na dança, tanto em Itupeva quanto na região.

[tdj-leia-tambem]

Apresentações de dança esportiva encantaram ainda mais o evento com muita arte e movimento

Além dos atletas que competiram em diversas categorias, o evento contou com apresentações marcantes de grupos locais de Itupeva.

As apresentações incluíram alunas da Ginástica da Prefeitura de Itupeva, o Ballet da Casa da Cultura com as professoras Fabiana Palinca e Carol Blumer, o Ballet Academia Ritmo, Dança do Ventre com o grupo Rainhas do Nilo, Dança de Salão com a Academia Luar e o Projeto Esporte Para Todos (PEPT) com Ginástica Rítmica Especial.

A Dança Esportiva, regida mundialmente pela World Dancesport Federation (WDSF) e reconhecida como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional desde 1997, é organizada no Brasil pela Confederação Nacional de Dança Desportiva (CNDD), entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).