Itupeva define programação para mês da conscientização no trânsito

A campanha Maio Amarelo foi criada com a proposta de unir o Poder Público e a sociedade civil a fim de chamar atenção da população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Por esse motivo, a Prefeitura de Itupeva definiu ações que serão realizadas ao longo deste mês.

Entre as iniciativas, está a iluminação amarela durante a noite no Paço Municipal, no Portal da Cidade, no Cristo, no Fundo Social de Solidariedade, na Escultura do Peixe, no Centro de Convivência do Idoso e na Praça da Bíblia, já que a cor amarela simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Além disso, serão feitos conteúdos para as redes sociais e ações do Departamento de Trânsito em pontos estratégicos da cidade.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Redcliff Sierra dos Santos, ressaltou que, neste momento de pandemia, foram adotados novos hábitos de prevenção à saúde, “ agora, estarão juntas com nossas mensagens de conscientização no trânsito, reforçando a importância de não dirigir após ingerir bebida alcoólica, não usar celular enquanto estiver dirigindo e tantos outros atos que podem colaborar com menores índices de infrações e acidentes no trânsito”, destacou.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

[tdj-leia-tambem]