Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Itupeva é uma das três finalistas do Projeto Gota d’Água. Desta vez, com o trabalho desenvolvido na Emei Profª Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha,  concorrendo na categoria paródia, retirado da música ‘A Casa’, de Vinícius de Moraes, regravada em samba por Arlindo Cruz e Marcelo D2.

Promovido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), o projeto de 2021 abordou o tema ‘A Década da Transformação – Alcançando as Metas da Agenda 2030, a partir da Educação’ e teve a participação de 64 municípios.

O vídeo foi um trabalho conjunto dos alunos, professores, coordenação e diretoria da Emei Profª Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha, que contou com o apoio da Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Educação.

“Mais um ano de emoção. Como no ano anterior, que tivemos a oportunidade de participar como finalistas, destaco mais uma vez: somos vencedores. É muito especial ver a alegria dessas crianças maravilhosas representando a nossa cidade. Um agradecimento especial aos nossos queridos professores, toda a equipe da escola, principalmente as crianças que têm nos ensinado muito”, destacou o secretário de Educação, Fábio José Andrade.

[tdj-leia-tambem]

“Foi um trabalho de equipe, recebemos a proposta e tínhamos pouco tempo para elaborar. Conseguimos ensaiar as crianças em uma semana e gravar o vídeo. Ficamos orgulhosos em saber que estamos entre os finalistas. Agradecemos aos pais que contribuíram juntamente com a equipe da escola, curtindo e compartilhando”, comentou a professora Amanda Fiorese.

“É uma satisfação enorme ver a alegria das crianças. Quando eles percebem que tudo que foi feito, deu certo, eles se sentem realizados. Se conseguimos ser finalistas, foi porque trabalhamos em equipe”, disse a professora Dalva Matoso.

“Ser finalista deste projeto é muito gratificante, mas ressalto que não é só a escola Nilma que está na final. São todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itupeva”, falou a diretora Cláudia Salles.

Também participaram do projeto os professores Jonatas Misko, Denise Zago e Isabel Paiva, a coordenadora pedagógica Doris Lima, e supervisora escolar Katherine Castelo.

Projeto Gota d’Água 

O projeto foi criado em 2015 visando aumentar a abrangência das atividades do Programa de Educação Ambiental do Consórcio PCJ, permitindo assim que os projetos desenvolvidos pelo público não formal (com atuação fora do ambiente escolar) pudessem ser reconhecidos e incentivados. O Projeto Gota d’Água tem como objetivo intensificar as ações de educação ambiental voltadas à gestão da água, envolvendo o público formal (escolas) e o não-formal (comunidade).

Votação 

O vídeo que obtiver mais curtidas receberá um ponto, que será somado à nota final da banca julgadora. Para participar é preciso entrar no link abaixo e dar um like. A votação será encerrada no dia 23 de novembro.