
O secretário de Esportes e Lazer de Itupeva, Robinson Toledo, participou do 2º Encontro Estadual dos Municípios parceiros do “Sesi Atleta do Futuro”. O evento também contou com a presença do diretor de Comércio, João Tosi e do vereador César Farali. A solenidade foi um marco importante para o Programa Atleta do Futuro (PAF) e seus parceiros, celebrando a democratização do acesso ao esporte para todos.
O programa promove desde 1991, a formação e cultura esportiva de maneira gratuita para crianças e adolescentes, de diversos municípios paulistas.
“É um privilégio para a Prefeitura de Itupeva fazer parte deste programa, que já é bastante consolidado e vitorioso em centenas de cidades por todo estado. Vejo como uma grande privilégio, o município integrar esse programa, que trabalha educação, esporte e cultura com as nossas crianças e futuros atletas”, comentou Robinson.
A programação do evento incluiu diversas atividades como intervenções culturais, uma mesa redonda com o tema ‘A relação dos marcadores sociais com o esporte – oportunidades e desafios’; momento do esporte paralímpico Sesi/SP, além de uma homenagem aos municípios parceiros do PAF.

“Foi um prazer participar deste evento, uma experiência incrível! Foi uma oportunidade de aprender, ainda mais, sobre esse projeto. O PAF é realmente fantástico, pois busca promover a inclusão social, por meio do esporte. Seu principal objetivo é oferecer oportunidades esportivas à crianças e jovens, independentemente de sua situação socioeconômica ou habilidades físicas”, ressaltou o vereador César Farali. César é um dos responsáveis pela indicação do programa para a implantação em Itupeva.
[tdj-leia-tambem]
Atleta do Futuro em Itupeva
O Programa Atleta do Futuro desenvolve a modalidade de Futsal em Itupeva. As ações acontecem em dois ginásios de esportes: Valmir Antonio dos Santos ‘Mica’, no Parque das Hortênsias e Adolpho Barbi, no bairro Nova Monte Serrat. No Parque das Hortênsias as aulas acontecem no período da manhã, toda quarta e sexta-feira. Já no bairro Nova Monte Serrat, de segunda e quarta-feira, no período da manhã.
Para participar das atividades os alunos devem cumprir todo procedimento de inscrição e cadastramento, que seguem as normas estabelecidas pelo Sesi, uma vez que o programa adota o procedimento desta entidade nesta parceria.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		