Itupeva faz homenagem à munícipes vítimas da Covid-19 em cerimônia na Praça da Paz

A prefeitura de Itupeva, neste sábado (4), promoveu uma cerimônia na Praça da Paz, para homenagear e lembrar daqueles itupevenses falecidos em decorrência da Covid-19. Ao todo o município registrou 146 óbitos por conta da doença. O momento também serviu como ação de graça aos familiares, profissionais da Saúde e aos recuperados.

Representando o prefeito Marcão Marchi, a secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, agradeceu à professora Bia Esteves pela iniciativa. “Fui procurada pela Bia, que é uma pessoa de ótimo coração e que luta pela paz, para fazermos essa homenagem. Perdi amigos e familiares para a Covid e foi um momento muito intenso tudo o que vivemos. Por isso, nada mais justo fazemos essa homenagem”, disse ela.

A homenagem contou com a presença de mais de familiares, servidores da área da saúde, além de secretários e funcionários públicos municipais. Também foram homenageados servidores de outras áreas, que atuaram, direta ou indiretamente, nos momentos de pandemia.

O vereador Angelin Lourenção representou o poder Legislativo, ao lado dos vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha) e Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão). “Estamos aqui numa manhã muito triste e ao mesmo tempo muito feliz, pelo simples fato de estarmos aqui. Nada apagará as lembranças daqueles que se foram. Só na Câmara tivemos o falecimento do Edicarlos e do Salvador Philomeno, momentos tristes. Deixo aqui meus sinceros sentimentos à todos”, declarou emocionado.

[tdj-leia-tambem]

A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, reforçou a importância do trabalho dos servidores da pasta. “Estou muito emocionada de estar aqui hoje. A pandemia foi incrivelmente assustadora para todas, principalmente para os profissionais da Saúde que precisaram trabalhar com o desconhecido e mesmo assim, fizeram um trabalho incrível, salvando vidas”, comentou Luciane.

Gislaine Gonçalves, viúva do ex-secretário de Mobilidade Urbana, Renato Gonçalves, representou as famílias que perderam um familiar para a doença. “Nós estamos aqui homenagear pessoas queridas e que infelizmente faleceram cedo, deixando muita saudade. Gostaria de deixar meu agradecimento aos profissionais de Saúde que cuidaram do meu marido. Hoje a única coisa que me resta são as boas lembranças do Renato durante os 28 anos em que estivemos juntos”, disse emocionada.