
Na tarde desta terça-feira (22), o Presidente da Câmara Municipal de Itupeva, Jota Júnior, anunciou a interdição imediata de alguns dos setores da Câmara por problemas nas estruturas do prédio. De acordo com o vídeo, publicado no Facebook, “foram identificadas rachaduras que podem comprometer a estrutura e colocam em risco a segurança dos servidores.”
Na estrutura, a princípio, ficava uma garagem, vestiários, a cozinha e o almoxarifado da Câmara Municipal. Depois de análise preliminar, foi constatado que o local corria ainda risco de desabamento. A Câmara afirmou que alguns dos problemas já haviam sido identificados. Além disso, o antigo presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, que faleceu em decorrência da Covid no começo do mês, já havia anunciado reformas que garantiriam a segurança dos profissionais.
No entanto, com a piora na situação de algumas rachaduras nos últimos dias, o presidente Jota Júnior decidiu optar por intervenção imediata.
“Primeiramente, é preciso pensar em vidas. Por isso, determinei imediatamente a interdição de toda essa área e também essa edificação do fundo da Câmara. Muitas tragédias aconteceram no Brasil e no mundo porque a decisão não foi tomada na hora certa, não foi tomada antecipadamente e aqui estamos tendo esse cuidado”, explicou o presidente Jota Júnior.
O presidente ainda destacou que um laudo técnico para avaliar a situação da estrutura está em andamento e, só então, em conjunto com os vereadores, serão definidas as ações a serem tomadas. Essa interdição não compromete os trabalhos na Câmara, e os servidores estão sendo realocados provisoriamente para que os processos legislativos não sejam afetados.
[tdj-leia-tambem]

