
Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Itupeva participou do lançamento do programa Desenvolve Municípios, do Governo de São Paulo, que visa destinar R$ 1 bilhão em financiamentos implantação de novos projetos de prefeituras paulistas, na área de infraestrutura urbana.
Adesão de Itupeva
O vice-prefeito e secretário de Governo de Itupeva, Alexandre Mustafa, foi até o Palácio dos Bandeirantes, representando o prefeito Marcão Marchi, e comentou sobre o programa de linha de crédito.
“O Governo está disponibilizando recursos para viabilizar que esses juros sejam competitivos e menores do que qualquer banco do estado de São Paulo, numa linha de investimento e fortalecimento dos municípios”, disse.
De acordo com Mustafa, Itupeva já aderiu ao programa. “Nos próximos dias, estaremos apresentando propostas para a Desenvolve SP, visando investimentos para a cidade”, confirmou. De acordo o secretário de Desenvolvimento Regional de Itupeva, Marco Vinholi, a linha de crédito poderá ser utilizada para diversos fins.
“Entre eles, para a infraestrutura, asfalto, iluminação pública, entre outras ações”, salientou.

[tdj-leia-tambem]
O Programa
De acordo com o anúncio do programa, os projetos devem atender municípios com mais de 50 mil habitantes, com condições especiais e juros subsidiados. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias da Fazenda e Planejamento e do Desenvolvimento Regional com a Desenvolve SP.
“Este programa é o maior em questão de investimentos, exatamente para que as políticas públicas sejam descentralizadas, melhorando a infraestrutura, a mobilidade urbana, ativando a economia”, afirmou o Governador de São Paulo, João Doria. Ele recomenda que o dinheiro seja bem investido por cada cidade.
“Considerando que este governo é municipalista e estamos oferecendo condições para que os municípios possam avançar com a retomada”, explicou o governador.
As condições do “Desenvolve Municípios” incluem 8 anos de prazo, com 2 anos de carência e juros de Selic +3% ao ano. Além disso, o Governo de SP investirá mais R$ 100 milhões em subsídios.