
A jovem Vitória Leite, natural de Itupeva, com apenas 17 anos de idade e três de carreira, já coleciona títulos de Miss Itupeva, São Paulo e também do Brasil na categoria teen, que engloba jovens de 15 a 18 anos.
Vitória contou ao G1 que sua trajetória neste universo começou em 2019, ao assistir a um concurso ao qual a neta de uma amiga de sua mãe estava disputando. “Eu fui assistir e lá acabei ouvindo de algumas pessoas ‘nossa, vem participar no ano que vem, vai ser super legal’. Até então, eu não pensava muito nisso, porque não tinha me interessado por essa área, sempre fui muito tímida. Mas pensei ‘o que custa, né? Vale a pena tentar'”, explica.
Foi então que, no mesmo ano, a jovem decidiu se inscrever para disputar o “Miss Teen Itupeva”, conquistando a faixa em seu primeiro concurso. “Na minha cabeça, eu nunca ia ganhar, porque eu era uma das poucas candidatas que não tinha experiência. Acabei ganhando e foi uma surpresa. Eu sou dedicada. Se eu ia participar, iria treinar. Comecei a praticar passarela, responder perguntas, entre outras coisas”, conta.
[tdj-leia-tambem]
No ano seguinte, Vitória foi aclamada como “Miss São Paulo”, e por conta da pandemia, não houve concursos e que foi convidada por um coordenador estadual, que a conheceu por uma rede social. “Ele me convidou, falou que estava com um projeto de um concurso novo que estava saindo do papel, o Nacional, e, se eu quisesse ser a ‘Miss São Paulo’, poderia representar o estado no ‘Miss Brasil’, na categoria teen”, explica.
Em seguida, já em 2021, a jovem concorreu e levou o título de “Miss Brasil” na categoria teen. A disputa contou com a participação de 11 estados e foi realizada em Sergipe. No entanto, ela confessa ter sentido receio no momento da disputa. “Quando cheguei lá, me deparei com garotas extremamente lindas, preparadas, mas fui muito mais positiva do que quando fui para o municipal. Eu tinha um pouco mais de experiência”, relembra.
Quando soube da vitória, a emoção tomou conta de Vitória. “O júri era composto por sete pessoas e, em um momento, ficou empatado em três a três. Meu coração já ia sair pela boca. Aí, quando o último jurado desempatou, eu só sabia chorar.”