
A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal, promoveu neste domingo (23) mais uma ação referente ao Maio Amarelo, a fim de controlar os índices de acidentes de trânsito na cidade, contando também com o apoio da Polícia Militar.
A operação teve como objetivo monitorar e aplicar infrações para condutores de carros e motocicletas que praticavam manobras arriscadas no entorno do Complexo Serra Azul. “Essa é mais uma ação importante dentro do Maio Amarelo, com o intuito resguardar a integridade física das pessoas que acessam o Complexo Serra Azul, pois existe neste local uma concentração de pessoas que insistem em fazer arrancadas de veículos e outras manobras arriscadas em vias públicas, uma ação proibida por lei, ressaltando que existem lugares apropriados para esse tipo de ato”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Redcliff Sierra dos Santos.
Quatro viaturas da Polícia Militar Rodoviária, duas viaturas do Departamento de Trânsito de Itupeva e uma da Guarda Civil Municipal realizaram a ação e autuaram aproximadamente 30 veículos praticantes de manobras perigosas e com as placas adulteradas (placas levantadas). “Reforço que esta ação está dentro do Maio Amarelo, mas vamos dar continuidade a esse trabalho, porque precisamos punir condutores que utilizam veículos de maneira irregulares”, completou o secretário.
[tdj-leia-tambem]
Maio Amarelo – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Em Itupeva, a Prefeitura definiu diversas ações que estão sendo realizadas ao longo deste mês:
– iluminação amarela durante o período noturno no Paço Municipal, no Portal da Cidade, no Cristo, no Fundo Social de Solidariedade, na Escultura do Peixe, no Centro de Convivência do Idoso e na Praça da Bíblia;
– vídeos semanais de prevenção nas redes sociais;
– imagens e orientações nas redes sociais;