
Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Itupeva realizou a entrega de mais 48 matrículas do programa “A Casa é Sua”, totalizando assim 1.906 documentos entregues na cidade. As matrículas do Programa de Regularização Fundiária garantem, de acordo com o secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, a segurança jurídica que os proprietários passam a ter em relação ao imóvel: “E, finalmente, podem dizer que a casa é deles”, explicou.
A iniciativa está prestes a completar a meta e ultrapassar a marca de duas mil matrículas entregues, feito que deve acontecer em setembro.
Marcão Marchi, prefeito de Itupeva, destacou a emoção com a retomada das entregas das matrículas. “A cada evento como esse eu saio renovado. Essa iniciativa, através do Programa ‘A Casa é Sua’ sempre foi o meu sonho e, felizmente, estamos podendo realizar com muito trabalho, dedicação e esforço“, comentou.
“Esse programa é pioneiro em Itupeva, no estado de São Paulo e no Brasil. É emocionante participar desta entrega de matrículas e desejo a todos os moradores que façam bom uso deste documento, que tanto é importante para cada família”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa.
Realização de um sonho
Zulma de Camargo Andrade reside na Vila Independência há 31 anos, e afirmou que a matrícula individualizada sempre foi um sonho, que finalmente foi realizado. “A matrícula era o que eu buscava há muito tempo, mas, por conta de questões financeiras, isso sempre ficou em segundo plano. Porém, finalmente com o programa ‘A Casa é Sua’, esse desejo se tornou realidade. A partir de agora terei tranquilidade para viver, pois o imóvel onde vivo é de fato meu”, relatou.

O munícipe Nivaldo Paulino de Figueiredo, que mora no bairro Santa Fé há 17 anos, também ressaltou a alegria ao receber o documento nesta quinta. “Receber a matrícula individualizada do meu imóvel foi o maior presente que poderia ganhar neste ano. Esperei por muitos anos por esse momento, pois não condições de pagar para adquirir esse documento. Portanto, hoje é um dia de festa em minha vida e para toda minha família”, detalhou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, mais entregas estão programadas para acontecer ainda em agosto e também em setembro.
[tdj-leia-tambem]