
O prefeito Marcão Marchi (PSD) esteve sexta (14), em Brasília, para buscar recursos e investimentos voltados a Itupeva no Ministério do Turismo.
“Protocolei no ministério, junto ao chefe de Gabinete, Dr. Hercy Ayres Rodrigues Filho, a zona de interesse turístico e social da nossa cidade”, detalhou Marcão.
O chefe do Executivo destacou a importância desta solicitação. “Essa é a documentação jurídica que os empreendedores precisam para investir mais em Itupeva. Eu tenho certeza que, no pós-pandemia, o turismo nacional será o maior gerador de emprego e renda, beneficiando a região de Itupeva”, comentou.
Durante a semana, Marcão Marchi também esteve com o deputado estadual Alex Muniz, em São Paulo para tratar da criação do Distrito Turístico.

“Por isso, parabenizo o prefeito Marcão Marchi, a cidade de Itupeva, por essa vocação turística e, principalmente, pela criação deste projeto que estamos discutindo aqui na Assembleia e vamos votar em breve, para ser instituído o Distrito Turístico da região de Itupeva”, comentou o parlamentar.
[tdj-leia-tambem]
Segundo o prefeito, a iniciativa vai beneficiar toda a região. “O Distrito Turístico contemplará as cidades de Itupeva, Louveira, Vinhedo e Jundiaí e, agora, é quase realidade. Afinal, o projeto já está aqui e o deputado Alex Muniz está nos apoiando desde o princípio, para que o mesmo seja instituído”.
Educação
Também em Brasília (DF), Marcão Marchi esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No local, protocolou diversos pedidos. “Estou muito confiante de que sairemos daqui com muitos projetos encaminhados. Nosso objetivo é beneficiar a educação, as famílias e os estudantes de Itupeva”, comentou.

Os pedidos são: construção de uma nova Unidade Escolar no bairro Terra Brasilis; uma nova escola próxima ao Residencial Tarsila do Amaral, no São Venâncio; a criação de uma nova escola e uma creche no Rio das Pedras; e a ampliação das escolas e das creches do Parque das Hortênsias e do Rio das Pedras. “Também reforcei a importância de termos à disposição uma escola integral no Parque das Hortênsias”.
A equipe técnica do FNDE está em contato com a Secretaria de Educação para dar continuidade aos projetos.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		