
Para assegurar que os profissionais da área de assistência social da Prefeitura de Itupeva tenham segurança para continuar o trabalho com as famílias mais necessitadas durante a pandemia, o prefeito Marcão Marchi (PSD) esteve em Brasília (DF) para uma audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, essa semana.
Na pauta um pedido para que o Governo Federal libere vacinas contra a Covid19 para os servidores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também de uma unidade móvel para ações do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).
“Temos dado suporte alimentar e de outras maneiras para as famílias em vulnerabilidade social, desde quando a pandemia foi declarada. Nossas equipes da assistência social estão trabalhando incansavelmente para fazer com que a população não sinta os reflexos da pandemia, por isso, precisam estar no grupo prioritário da vacinação”, disse o prefeito.
Sobre a unidade móvel, Marcão explicou que o equipamento vai facilitar o acesso da população às atividades e benefícios da assistência social, além de realizar os encaminhamentos necessários para outras políticas públicas. O trabalho volante do Cras conta ainda com uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, oficiais administrativos e um motorista.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, comentou sobre a importância do Cras Móvel. “Seria muito importante para o município de Itupeva termos esse serviço. Conseguiríamos chegar até as famílias das áreas rurais que estão distantes da área central e, que normalmente, não conseguem acessar estes equipamentos. O atendimento traria acesso aos programas sociais, alimentação e tudo o que o município tem a ofertar”, acrescentou.
[tdj-leia-tambem]
A audiência com o ministro foi intermediada pelo deputado federal Vinícius de Carvalho.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		