Autoridades de Itupeva com representantes da Mercedes-Benz.
Foto: Prefeitura de Itupeva

O prefeito Rogério Cavalin, acompanhado da primeira-dama Aline Cavalin, do vice-prefeito Isaque Messias e do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Luiz Pires de Campos, visitou na quarta-feira (6) as instalações da nova Central de Distribuição e Logística de Peças da Mercedes-Benz do Brasil, recém-instalada em Itupeva (SP).

A mudança da operação, que antes funcionava em Campinas, representa um importante marco para o município. Agora, é de Itupeva que saem peças destinadas a clientes de caminhões e ônibus da marca em todo o Brasil e em mais de 50 países, incluindo a matriz da Daimler Truck na Alemanha.

Localizada no condomínio logístico da HGLG, próximo à Rodovia dos Bandeirantes, a unidade é operada em parceria com a Penske Logistics, referência global em soluções de cadeia de suprimentos para o setor automotivo. A estrutura moderna e eficiente contribui para a agilidade na distribuição de peças, além de ampliar a presença internacional da Mercedes-Benz a partir do território itupevense.

Durante a visita, a comitiva conheceu de perto os fluxos e processos internos do centro de distribuição. O prefeito Rogério Cavalin destacou a importância do empreendimento para a economia local.

“Temos dito que Itupeva tem se transformado em uma terra de oportunidades e a vinda de vocês para cá nos mostra isso. É geração de emprego e renda para as nossas famílias. Estamos à disposição para o que precisarem”, afirmou o prefeito.

O vice-presidente de Compras e Logística da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina, Matthias Kaeding, reforçou os avanços trazidos pela nova estrutura.

“A mudança para o novo endereço e a parceira com a Penske representam mais um grande passo para a modernização operacional da nossa logística de peças, com ganhos de performance e eficiência. Esta é uma das maiores centrais de peças da Daimler Truck fora da Alemanha e uma referência do setor de veículos comerciais no País. Registramos uma média de 8.000 pedidos de clientes por dia”, disse Kaeding.

Destaque para a geração de empregos em Itupeva

Com pé direito de 12 metros, o galpão da Mercedes-Benz permite a verticalização dos estoques e oferece uma infraestrutura de ponta. Desde a instalação, o centro já gerou mais de 400 empregos diretos e indiretos, sendo que cerca de 60% das vagas foram preenchidas por moradores de Itupeva, conforme dados divulgados pela própria empresa.

A chegada da multinacional reforça o protagonismo de Itupeva no cenário logístico e industrial da região, abrindo caminho para novos investimentos e oportunidades de crescimento econômico.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4