Mulher com buquê de flores na mão
Foto: Prefeitura de Itupeva

Nesta quarta-feira (13), a monitora Lucilene França Roza, da empresa Monipeva, foi homenageada em Itupeva por um projeto que criou para os alunos da cidade. A monitora presta serviços à Viação Itupeva, responsável pelo transporte escolar dos alunos da EMEFEI Jacob Victor Levis.

Lucilene deu vida ao fantoche “Joãozinho”, e juntos ensinam às crianças a importância do uso da máscara de proteção facial e demais protocolos de prevenção a Covid-19, além de explicar que a educação transforma vidas. Ela foi a precursora da iniciativa, que incentivou as outras monitoras da rede a embarcarem no projeto.

Por seu trabalho voluntário e exemplar, a monitora foi homenageada pela Prefeitura de Itupeva, através da Secretaria de Educação.

“Eu sou muito grato pelo trabalho e dedicação de todas as monitoras que exercem função no transporte escolar de Itupeva. O amor, o carinho e a paixão contribuem para a educação das crianças. Essa iniciativa da Lucilene é muito importante e faz a diferença na vida dos nossos alunos“, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Prefeito Marcão Marchi, monitora Lucilene e empresária, Maria Helena Peres, em cerimônia (Foto: Prefeitura de Itupeva)

Trabalho diferencial

O gerente da Viação Itupeva, Fernando Antonio Resende, explicou o quanto foi fundamental a iniciativa por parte da monitora Lucilene.

“O trabalho dela foi pioneiro entre as monitoras, servindo como exemplo às demais. Essa iniciativa tem o intuito de entreter as crianças no trajeto de casa até a escola e da escola até a casa, fazendo com que a viagem se torne mais agradável. Portanto, essa homenagem é mais do que justa. Estamos muito felizes por esse acontecimento”, destacou.

Emocionada, Lucilene França Roza comentou a menção de agradecimento.

“Eu estou surpresa até agora com essa homenagem, que na realidade é para toda equipe. Esta felicidade eu compartilho com todas as minhas amigas monitoras. Desenvolvemos um trabalho muito sério e que faz a diferença na vida das crianças e também das famílias”, resumiu.

Lucilene e ‘Joãozinho’ em ônibus escolar (Foto: Prefeitura de Itupeva)

[tdj-leia-tambem]