
Vocês se lembram do José Strabeli? O morador de Itupeva que colhe frutas do quintal e deixa no portão para quem quiser pegar. Então, ele continua com ação de compartilhar com quem precisa.
Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, José disse que coloca no portão o que ele não vai consumir. “Separo o que vou usar ou dar para parentes, vizinhos e visitas, e o restante coloco no portão”, explica.
No último fim de semana, ele colocou bananas e ficou feliz com o resultado. “Tirei um cacho de bananas, que deu seis pencas. Uma os passarinhos já tinham comido, separei duas para mim e coloquei as outras no portão. Ontem mesmo já levaram todas”, comemora.
José explica que o inverno é uma época de poucas frutas, então ele está colocando mandiocas, abacates e bananas em seu portão. “Mais para o final do ano vai ter acerola, manga, mais bananas, mandiocas e outras frutas da época”, afirma.
Ele ainda disse que sente bem em partilhar o que a natureza lhe dá em seu quintal. “Fico pensando na satisfação das pessoas em encontrar frutas, mandiocas em um portão e levar para casa”.