Morador de Itupeva espera mais de 1 ano para tratamento e pode perder a visão

O morador de Itupeva, Mauro Eduardo, de 42 anos, que está desempregado, foi diagnosticado com ceratocone (CID H18.6), doença que causa a perda significativa da visão, vem lutando pelo tratamento no município há um ano.

O munícipe relata que procurou a secretaria de Saúde devido a gravidade da doença em março este ano, onde foi apresentado todos os documentos, como exames especializados; confecção de lentes especiais e óculos compatível ou a possibilidade de cirurgia no tratamento. 

Ao procurar novamente a secretaria de Saúde, o órgão alegou não ter conhecimento do caso. ”Vale ressaltar, o desdenho da secretaria de saúde de Itupeva por meio de orientações desconexas e o descaso da assistência social pela falta de comprometimento com os seus munícipes,” disse Mauro Eduardo.

“A Assistência Social sumiu com o meu processo, depois achou e, até o momento, não me deram uma resposta com a solução para o meu caso que está se agravando. Não consegui renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por conta da minha visão e isso me preocupa, pois perdi minha esposa no parto da minha filha, sou mãe, pai e exemplo pra ela”, desabafa.

[tdj-leia-tambem]

O vereador Eri Campos abraçou a causa e luta pelo tratamento digno de Mauro Eduardo, que afirma ter dificuldade em conseguir seu tratamento, que precisa ser realizado urgente, já que ele pode perder a visão. 

“Vamos agora tentar de outra forma para ver se pelo menos uma resposta sobre a situação o munícipe recebe já que por telefone não conseguimos absolutamente nada. Mauro também já procurou a defensoria pública e deve protocolar sobre o caso no Ministério Público, irei através do meu gabinete via ofício cobrar o executivo sobre a situação,” disse Eri.

Prefeitura informou que a consulta do paciente foi agendada para dia 14/08/19.

*Texto atualizado as 13h no dia 08 de agosto.