Morador de Itupeva faz desabafo sobre falta de medicamentos em Itupeva
Morador de Itupeva faz desabafo sobre falta de medicamentos em Itupeva

Na última terça-feira (23), Mião dos Santos, 34 anos, morador de Itupeva há 20 anos, fez um desabafo nas redes sociais pela falta de medicamento no município, que vem prejudicando seus pais e toda população itupevense.

De acordo com Mião, sua mãe tem diabetes crônicas, já seu pai tem 30% do coração funcionando e pressão alta. Ele passou no médico em Itupeva, que receitou diversos remédios, mas não encontrou nenhum na rede de saúde da cidade. Enquanto isso, sua mãe conseguiu apenas 2 de 14 medicamentos.

“É muito triste isso tudo, nunca tem remédio. Meus pais são as joias mais preciosas que tenho. Por favor, a população de Itupeva precisa de ajuda, nós estamos pedindo socorro na saúde, na segurança e em todas as áreas”, disse Mião.

O rapaz que trabalha como barbeiro disse que não tem condições para comprar os remédios que são de alto custo. “A situação tá difícil, no momento não temos dinheiro para comprar os medicamentos”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Paciente diz que equipe médica levou material de casa para micro-cirurgia em Itupeva

Vacina BCG está em falta em Itupeva

A publicação de Mião chegou até o vereador Eri Campos, que comentou sobre o caso e vai cobrar providências do prefeito. “Mião está coberto de razão em cobrar seu direito. Infelizmente, a saúde de Itupeva vai de mal a pior e lamento muito a população estar sofrendo desta forma. Estou lutando como posso e cobrando a Prefeitura sobre esses problemas”, afirmou.

O Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a Prefeitura de Itupeva, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. Assim que o posicionamento for enviado, a reportagem será atualizada.