
O motorista que atropelou e matou um ciclista na pista de ciclismo em Itupeva, no último sábado (15), está preso e será investigado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a polícia o condutor do veículo, Alex Eduardo Belboni, 38, estava em alta velocidade, aparentava embriaguez e não tem carteira de habilitação. Além da vítima fatal, outra pessoa foi atingida e com ferimentos graves.
A vítima, Josefa Aparecida de Lira Silva, 34, foi arremessada e foi parar do outro lado da pista. Sua bicicleta ficou amassada e teve o pneu da frente arrancado pelo impacto. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Algumas testemunhas afirmam que logo após o acidente, o motorista tentou fugir. Porém, cerca de dois quilômetros à frente ele saiu do veículo e foi abordado e agredido por pessoas que estavam no local. Logo depois o suspeito foi socorrido e levado para o pronto-socorro de Itupeva, quando teve alta ele foi preso pela Guarda Municipal e está sendo investigado por homicídio culposo.
A família da ciclista ainda está definindo os trâmites para o enterro, que deve ser realizado em outro estado.