Médico consultando ouvido de mulher
Foto: Prefeitura de Itupeva

O Mutirão de Saúde criado pela Prefeitura de Itupeva foi criado há quatro semanas, e neste tempo realizou 313 atendimentos de consultas médicas em diversas áreas. A iniciativa do mutirão foi criada para zerar as demandas de atendimentos que foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19.

“Vamos continuar realizando mutirões, nosso objetivo é zerar as filas dos exames, consequência do período pandêmico que estamos passando”, ressaltou Luciane Alves da Cunha, secretária de Saúde de Itupeva. Nas quatro semanas de mutirão, foram ofertadas consultas com endocrinologista, reumatologista e otorrinolaringologista, e exames de ultrassom e radiografia.

Mirela dos Santos Stevanelli é moradora do bairro Vila São João, e levou sua filha Rebecca para atendimento de otorrinolaringologista, com o médico Marcos Lopes, durante o mutirão.

“Essa ação é muito importante. No meu caso, minha filha que foi examinada. Isso me passa uma tranquilidade, escutar um profissional faz toda a diferença”, comentou Mirela.

Foto: Prefeitura de Itupeva

De acordo com a Secretaria da Saúde de Itupeva, na próxima quinta-feira (9), o mutirão será de exames de ultrassom com doppler de carótidas, e consultas com ortopedista e oftalmologista.

[tdj-leia-tambem]