
A Prefeitura de Itupeva realizará, nesta sexta-feira (14), a inauguração oficial do Agiliza, um novo espaço que substitui o antigo Centro de Atendimento ao Cidadão. A cerimônia de abertura está marcada para às 9h, no endereço localizado na Avenida Itália, nº 661, no Jardim São Vicente.
O Agiliza já está em funcionamento no local há alguns meses, mas agora passará a oferecer um novo serviço essencial para a população: o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal e Portal e-CAC.
Mais serviços e um espaço renovado
O novo espaço do Agiliza foi planejado para proporcionar mais conforto, agilidade e eficiência no atendimento aos cidadãos. Além de ser um ambiente mais amplo e adequado, o local oferece uma série de serviços essenciais, como os do Detran, Posto Eleitoral, Cadastro Único, RG, Procon, entre outros.
De acordo com o prefeito Rogério Cavalin, o novo prédio não só melhora a estrutura de atendimento, mas também proporciona economia para a Prefeitura. Cavalin destaca:
“Agora, com esse novo nome e mais o serviço do PAV, nós estamos inaugurando oficialmente o espaço, que traz agilidade para o cidadão em vários setores. Nós saímos de um prédio que já não estava comportando e trouxemos para este novo local, que além de ser muito mais confortável e espaçoso, também trouxe uma economia para a Prefeitura.”
Serviços disponíveis no Agiliza
No Agiliza, os munícipes poderão ter acesso a diversos serviços, incluindo:
- Auxílio Viagem;
- Cadastro Único;
- Cartório Eleitoral;
- Conselhos;
- Detran;
- INSS;
- Junta Militar;
- PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador;
- PROCON;
- Receita Federal – PAV;
- Registro Geral – RG.
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PAV: Facilitação no acesso a serviços da Receita Federal
A principal novidade na inauguração oficial do Agiliza é o Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. Este serviço foi estruturado para facilitar o acesso a diversos procedimentos relacionados ao órgão, garantindo mais praticidade e eficiência para os cidadãos. Entre os serviços oferecidos pelo PAV, estão:
- Consulta de pendências fiscais e cadastrais;
- Emissão de cópias de declarações e comprovantes de rendimento;
- Solicitação de comprovantes de inscrição, alteração e regularização de CPF;
- Consulta à restituição de Imposto de Renda;
- Emissão de documentos e guias, como DARF e GPS;
- Triagem, recepção de documentos e encaminhamento de demandas via processo digital.
Além disso, o PAV também permitirá a realização de protocolos para serviços de documentos relacionados ao CNPJ, como inscrição, alteração e baixa, além da retificação de documentos de arrecadação (REDARF/RETGPS), inscrições e alterações do CAEPF e CNO, e procedimentos no CAFIR, como inscrição, alteração e reativação.
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