
Moradores de Itupeva denunciaram, nesta semana, que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Itupeva, está limitando o atendimento a municípes antes mesmo do fim do horário de atendimento, que é até as 16h.
Uma moradora de Itupeva, que não quis ser identificada, afirmou que por duas vezes foi até o local, uma antes do meio-dia e outra por volta das 13h, e em ambas não foi atendida, sendo a segunda vez nesta segunda-feira (22).
“A atendente falou que tinham umas 10 pessoas que queriam as últimas a serem atendida, mas era cedo ainda, o PAT só fecha às 16h”, afirmou.
LEIA MAIS
Vacina BCG está em falta em Itupeva
Doações de roupas são descartadas no lixo do Centro Comunitário de Itupeva
Nota da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Itupeva afirmou que não há limitação de atendimento e que ele ocorre normalmente até 16h, exceto quando o número de pessoas que chegam vá ultrapassar o horário de atendimento. Confira o texto na íntegra:
“A Prefeitura de Itupeva informa que o Posto de Atendimento ao Trabalhador inicia a distribuição das senhas às 8h e entrega uma quantidade que permita o atendimento até às 16h. Só há a suspensão da entrega das senhas quando a quantidade de munícipes em espera para atendimento projeta ir além desde horário.
Os servidores reservam o horário das 16h às 17h para organizar os documentos, relatórios e follow-up de tudo o que foi feito no dia.
Especificamente em relação ao ocorrido na última segunda-feira (22), já havia uma grande quantidade de munícipes na fila de espera e outra grande quantidade chegou ao posto entre 12h e 12h30. Se considerado o tempo de atendimento de todas as pessoas, o horário de encerramento dos atendimentos ultrapassaria o horário do expediente do posto.
Ao invés de dispensar, sem atendimento, os munícipes que já estariam esperando, a entrega das senhas foi suspensa. Nesta data, mesmo com a suspensão das entregas das senhas, foram atendidas 50% a mais do que a média diária de atendimento”.