
Os moradores de Itupeva alegaram, ao Tribuna de Jundiaí, falta de medicamentos nos postos de saúde da cidade. Hellen Santos, moradora do Vale das Pedras, alega que a falta de remédios ocorre desde março deste ano.
“Um dos meus filhos faz tratamento há dois anos e, desde março, não tem o remédio no posto. Mas dinheiro para festa tem, né?”, questiona a munícipe, se referindo à Festa Nordestina, em que o prefeito autorizou gastos superiores a R$ 80 mil, de acordo com dados de reportagem da TV TEM.
“Cheguei a pagar mais de R$ 500 em medicação para meu outro filho porque nem dipirona tem nos postos. O meu pai também precisa de remédio para problemas cardíacos e também não tem no posto. É revoltante”, continua a munícipe.
A munícipe Tuca Martins também relata o mesmo problema. “Fui buscar os remédios de uma senhora de 86 anos no postinho e nada de Anitidina, Losartana, Atenolol, Puran T50 e Omeprazol. Me pediram para retornar na semana que vem e alegaram que o laboratório não está entregando”, diz.
De acordo com o projeto “O Bairro Ideal”, promovido pela TV TEM, para os moradores de Itupeva o maior problema da cidade é a saúde: 80% deles votaram na área como a mais precária no momento.
A Prefeitura de Itupeva foi procurada pela reportagem do Tribuna para informar sobre a falta dos remédios e a previsão de regularização das farmácia, mas não se pronunciou até o momento.