Uvas vinícola Jundiaí
Foto: Reprodução

O prefeito Marcão Marchi participou, na última quarta-feira (17), da assinatura do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) – Circuito das Frutas, ação em parceria com o Sebrae, que tem como principal objetivo fomentar o turismo da região.

O PDL é voltado para a melhoria do ambiente empreendedor, focado na geração de emprego e renda, trabalhando a inovação, a tecnologia, o empreendedorismo local, além da qualificação dos trabalhadores. Neste caso, o termo assinado tem como foco o Circuito das Frutas – composto pelas cidades de Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, além de Itupeva.

Marcão Marchi destacou a importância da iniciativa. “Parabenizo o Sebrae, na figura do meu amigo Guilherme Campos, que tem feito um trabalho muito importante à frente da entidade, buscando ações para a retomada das atividades. Sobre o encontro, estou muito feliz pela união dos prefeitos. Sempre trabalhamos em conjunto na busca de benefícios para a nossa região. A conquista da Região Metropolitana de Jundiaí e o Distrito Turístico são exemplos desse trabalho. Também ressalto que somos uma região muito abençoada, exemplo é o Circuito das Frutas, um consórcio bem executado, que atrai muitos turistas.”

O próximo passo do programa será a construção das agendas estratégicas e executivas, quando serão reunidos os participantes para concretizar o resultado, realizado em conjunto.

Este é o segundo programa que Itupeva adere por meio do PDL junto ao Sebrae. Antes, o município aderiu ao plano de benefícios para indústrias e comércios, voltado para a melhoria do ambiente empreendedor, focado na geração de emprego e renda, trabalhando a inovação, a tecnologia, o empreendedorismo local, ações de qualificação de pessoas, de cultura empreendedora e de políticas públicas.

[tdj-leia-tambem]

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos, reforçou a importância da atuação também no Turismo. “O Circuito das Frutas é uma iniciativa que vingou. Com o Sebrae, vamos cumprir nossa missão, que é cuidar de pessoas que são empreendedoras e querem ter o seu negócio. Sozinhos nós não conseguimos chegar em todos os micro e pequenos empreendedores, por isso precisamos de municípios parceiros. Agradeço pela possibilidade de trabalhar em conjunto, levando a nossa mensagem a essas pessoas”, disse Guilherme Campos.