
A APAE de Itupeva recebeu, nesta segunda-feira (22), no Auditório do Paço Municipal, a doação do segundo terreno à instituição. Além disso, também foi assinado pelo prefeito Marcão Marchi um novo projeto de lei, que aumentará o repasse anual.
O prefeito do município relembrou a sua trajetória de conquistas. “Quando cheguei na Prefeitura em 2017, logo no primeiro mês, o presidente da época me procurou dizendo que a APAE possuía uma dívida de R$ 500 mil. Com muito esforço conseguimos transformar essa história e vemos uma situação muito diferente hoje. Esse ato encerra 2021 com chave de ouro, um ano em que perdemos amigos e munícipes para a Covid-19. É minha obrigação como prefeito fazer ações desse tipo. Parabenizo a todos que estão envolvidos no atendimento à nossa população”, disse ele, ao lado de Alexandre Mustafa, secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento.
[tdj-leia-tambem]
No primeiro ato, o prefeito Marcão Marchi assinou a doação do terreno de 1.473,93 m², ao lado da sede da instituição, na rua José Virillo, no Portal Santa Fé, e que era da Prefeitura de Itupeva, sob a Lei 504, promulgada em 20 de setembro deste ano. Com isso, a APAE passa a ter todos os direitos, posse e domínio sobre a área, conforme lido pela escrevente substituta do Cartório de Notas e Registro Civil de Itupeva, Cláudia Maria Bispo Cordeiro.
A previsão é que no novo terreno seja construído um Completo Esportivo para utilização dos frequentadores. O empresário Onofre Tartalia, que esteve no Paço Municipal, comentou que o projeto para 2022 é a união da iniciativa privada. “Sou amigo da Apae há algum tempo e minha ação é em forma de gratidão pela oportunidade de viver. Tive Covid e fiquei com muito medo. Quero ser uma formiga no meio deste trabalho prestado pela instituição. A previsão é que, em janeiro, a gente já faça o muro de arrimo e dê início à obra”, explicou.
Ainda nesta segunda (20), foi feita a assinatura da subvenção de R$ 360 mil ao ano, que serão destinados à instituição. A presidente, Flávia Gomes Salles, destacou que as duas ações são positivas para a APAE. “Tudo isso mostra a confiança que a gestão tem em nosso trabalho. Tivemos um aumento na demanda dos atendimentos e, sem dúvidas tanto o terreno quando o recurso financeiro, serão de grande valia na prestação do serviço”, reforçou.
A documentação foi assinada por membros do Conselho de Administração que são: Angélica Aparecida Marchi Romera, Valdirene Aparecida Salgado de Souza e Rosa Maria de Moares, além da presidente Flávia Gomes Salles.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		