Prefeitura de Itupeva entrega de 23 matrículas aos moradores do Jardim Belvedere

A Prefeitura de Itupeva promoveu, nesta quinta-feira (12), no Paço Municipal, mais uma cerimônia de entregas de matrículas individualizadas, por meio do programa ‘A Casa é Sua’. Desta vez, a ação beneficiou proprietários de imóveis do Jardim Belvedere, com a entrega de 23 matrículas.

Com a quantia desta tarde, o programa atingiu a marca de 1.929 matrículas individualizadas entregues na cidade. A iniciativa está prestes a ultrapassar a marca de duas mil matrículas, o que deve ocorrer em setembro.

O prefeito Marcão Marchi demonstrou muita felicidade com o momento. “É uma satisfação imensa estar aqui hoje. Desde a época que fui vereador, sempre quis fazer essa regularização de imóveis na cidade e, quando me tornei prefeito, isso foi possível com apoio do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, e toda equipe do programa ‘A Casa é Sua’. Hoje, a entrega de matrículas para os proprietários de imóveis do Jardim Belvedere é uma grande alegria. É gratificante trabalhar pela cidade, pelas pessoas e, principalmente, dizer com toda certeza que estamos no rumo certo”, destacou.

[tdj-leia-tambem]

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, ressaltou que o programa tem gerado enorme satisfação e orgulho para a gestão, já que proporciona aos proprietários contemplados segurança e autonomia sobre seus imóveis. “Estamos no caminho certo, mostrando resultados, através deste programa. Esse é o compromisso que temos com a população de Itupeva. Parabéns para todos vocês que foram contemplados. Nós trabalhamos por momentos como esse, que nos trazem e geram alegria, sempre à disposição dos munícipes”, afirmou.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster, explicou que, no caso do bairro Jardim Belvedere, todo o processo de regularização foi iniciado do zero. “Pois havia uma matrícula e vários proprietários de partes ideias, com todas as dificuldades decorrentes. Hoje, o Jardim Belvedere sai da informalidade e vai para a formalidade e cada proprietário passa a ter a sua matrícula individualizada. Sai a intranquilidade e chega a tranquilidade e a insegurança é substituída pela segurança. É a regularização que a nossa equipe gosta de fazer”, explicou.

Wellington Paulino Juras, que reside há cinco anos no Jardim Belvedere, afirmou que a matrícula individualizada do seu imóvel tem grande importância. “Trata-se de um documento que válida a minha propriedade e representa uma segurança para toda minha família”, destacou.

O evento desta tarde seguiu os protocolos sanitários e de saúde, reforçando a importância e obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, distanciamento social, comparecimento de apenas uma pessoa por família e agilidade no cerimonial.