
Em reunião no Paço Municipal de Itupeva nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa e representantes da CPFL trataram de assuntos para amenizar problemas em busca de melhorias aos munícipes, empresários e comerciantes, e um deles foi a construção da subestação de energia elétrica de alta tensão e linha de transmissão em Itupeva, obra que deve diminuir a queda e os apagões, e é uma demanda solicitada pelo prefeito Marcão Marchi no início da gestão e está prevista para funcionamento em 2023, com investimento de R$ 39 milhões.
Outro assunto foi a implantação do sistema fotovoltaico para eficiência energética no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Este sistema visa economizar até 90% das despesas com energia, além de ser um mecanismo 100% sustentável. “Reunião fundamental. Essa parceria entre Prefeitura e a CPFL, eu diria que é um novo momento para Itupeva. Estamos saindo dos planos das intenções para entrarmos nos planos das ações, começando com o projeto da nova subestação de energia elétrica, que já tem cronograma e local definido, e, em breve, iniciará o processo de licenciamento e construção”, comentou Alexandre Mustafa.
“Mais do que isso, a reunião foi o estreitamento das relações do processo de comunicação para resolvermos os problemas pontuais. Também definimos com os nossos secretários municipais e representantes da CPFL, reuniões de planejamentos com os empreendedores e comerciantes, para mostrar o plano de investimento e segurança junto à empresa de energia. Isso é fundamental para atrair novas empresas e se preparar para um novo momento que Itupeva vai entrar, com os novos Distritos Turístico e Industrial, demonstrando nossa responsabilidade com o futuro do município”, completou o vice-prefeito e secretário de Governo.
“A reunião foi importante para compartilharmos com a Prefeitura e população os investimentos que estamos fazendo no município. Também mostramos o planejamento para os próximos anos, com as obras que vão acontecer. Por outro lado, escutamos as demandas que são necessárias para Itupeva, assim vamos corrigir os problemas pontuados durante o encontro”, falou Renato Lucas de Freitas, Gerente de Serviços Comerciais da CPFL.
[tdj-leia-tambem]
Confira algumas das novas ações implantadas no município:
– Programa Municipal de Eficiência Energética, que substitui a iluminação pública para iluminação com lâmpadas de LED;
– Desenvolvimento do programa de expansão da iluminação pública em locais que não possuem iluminação;
– Desenvolvimento de ações entre a Prefeitura, CPFL e ocupantes (empresas de telefonia e telecomunicações) para melhorias nas fiações aéreas no município;
– Criada lei que regulamenta as ações dos ocupantes referentes às fiações aéreas do município;
– Junto a CPFL, a Prefeitura conseguiu uma base operacional alocada dentro do município.
– Solicitação à empresa, para um novo local de atendimento ao público mais próximo a região central da cidade.
– O projeto ‘Arborização mais Segura’, da CPFL, que tem como objetivo revitalizar a arborização do município e tornar a vegetação mais bem adaptada à convivência harmônica com a infraestrutura das cidades.
– Programa ‘Guardião da Vida’, que tem a iniciativa convocar os clientes e prestadores de serviço por meio de palestras a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida.