
O presidente da Câmara Municipal de Itupeva, Edicarlos Candiani Luna, 37 anos, faleceu na tarde desta segunda (7), após complicações da Covid19. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo.
A Prefeitura de Itupeva e a Câmara Municipal fizeram o comunicado oficial do falecimento nas mídias sociais.
O estado de saúde dele piorou, conforme publicação feita na página do vereador, nesta segunda (7), pela equipe de comunicação do gabinete:
“… o nosso amigo Edicarlos vem passando pelos dias mais difíceis na sua luta contra o Covid19. A situação é muito delicada e o mesmo segue internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Edicarlos segue lutando bravamente pela vida e por isso pedimos a oração de todos”, descreveu a nota.
Histórico
Natural do Paraná, o parlamentar construiu sua história em Itupeva, ao lado da família. Participou de grêmios estudantis e, a partir de indicações de colegas, professores e familiares, passou a fazer carreira política.
Depois de duas tentativas nas eleições municipais (2004 e 2008), ele se elegeu em 2012 – foi um dos mais bem votados no pleito, inclusive. Graças ao trabalho executado, Edicarlos se reelegeu em 2016 e 2020, quando se tornou presidente da Câmara Municipal.
[tdj-leia-tambem]
Ele era casado e tinha dois filhos pequenos. “Edicarlos Candiani Luna deixa um legado de perseverança, de coragem e acima de tudo, por um amor inexplicável por Itupeva. Que Deus o receba com muita luz e que dê forças para os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou, em nota oficial, o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD).
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		