
Marlene Aparecida Pinheiro, professora da Rede Municipal de Ensino de Itupeva, ficou em 1º lugar no desafio pedagógico Mind Lab. A professora leciona na CEMEB Bairro da Mina e alcançou o primeiro lugar entre 44 mil professores de redes públicas de 39 municípios do país.
A Mind Lab, empresa proprietária da metodologia pioneira para desenvolvimento de habilidades socioemocionais para estudantes, desenvolveu o desafio. O objetivo é promover discussões pedagógicas entre os professores espalhados pelo Brasil. A Metodologia Mind Lab estimula a aprendizagem lúdica, lapidando o convívio social no âmbito escolar.
Com quase 900 pontos, a professora Marlene foi destaque do desafio. “É uma grande emoção receber essa premiação hoje, junto aos meus alunos, que também se dedicaram tanto ao longo destes meses. Foi uma enorme vitória, pois estávamos juntos a milhares de professores de todo país”, agradeceu a professora durante a premiação. A entrega do reconhecimento contou com a presença do secretário de Educação, Fábio José Andrade, e os representantes da Mind Lab, Luiz Felipe Araújo, gerente de operações; e Bruna Basevic, Assistente de Marketing.
“Com muita satisfação que recebemos a notícia deste desempenho excepcional da nossa professora. A professora é Marlene deste reconhecimento e quem ganha com ela é toda Rede Municipal de Ensino. É graças à qualidade dos nossos profissionais que a educação de Itupeva alcança esse patamar”, afirmou o secretário Fábio.
[tdj-leia-tambem]
Sobre o Mind Lab
Desde o início do ano, a Mind Lab apoia a proposta de trabalho da Secretaria de Educação por meio do Programa MenteInvoadora. A empresa beneficia 4.405 alunos da rede pública de 17 escolas de Itupeva. Partindo da capacitação constante de 201 professores, a Mind Lab disponibiliza conteúdos alinhados com a nova BNCC- Base Nacional Comum Curricular. Assim, agrega à prática pedagógica e auxilia na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa. Entre os recursos incluídos estão kits de jogos de raciocínio e livros orientadores.
A Mind Lab colabora com redes públicas e privadas de ensino no enfrentamento do cenário de desigualdade educacional e geração de renda. Desde sua fundação no Brasil, em 2009, capacitou 200 mil professores para aplicação de suas metodologias em mais de 17 estados brasileiros, impactando diretamente 7,3 milhões alunos e familiares. Atualmente atua junto a redes dos Estados de Alagoas, Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.