Rogério Cavalin à frente do microfone da rádio 107,9
Rogério Cavalin já passou por diversas emissoras da região

Trinta e seis anos de vida e 20 anos à frente dos principais microfones de Itupeva e região.

A carreira de Rogério Cavalin começou muito cedo, aos 16 anos.

Hoje na rádio 105,9, no comando do Programa Legal, ele relembra inúmeras histórias com passagens pelas rádios Paraíso, Clube e Difusora, com participações em programas de jornalismo e entretenimento.

“A gente acaba sendo uma ponte entre a população e os órgãos públicos, levando reivindicações, problemas… isso vai fazendo com que a gente amplie o nosso conhecimento da cidade”, enfatiza.

Com este contato direto com os ouvintes, Cavalin tem na ponta da língua enumeradas as principais necessidades de Itupeva.

Segundo ele, a Saúde é líder em reclamações e está, neste setor, a maior necessidade de investimentos.

“Meu trabalho me ajuda muito a conhecer a cidade de Itupeva, demandas, necessidades da população”, diz.

Atualmente, Cavalin e seu programa focam no trabalho de assistência às famílias mais necessitadas.

“As pessoas procuram muito a rádio, o programa, solicitando ajuda e dessa forma a gente vai interagindo com a comunidade e o programa virou uma referência”.

Mas, não apenas isso. Para Rogério, o simples fato de ter a oportunidade de usar uma “palavra amiga”, já faz muito a diferença.

“Muitas vezes a gente não conhece quem está lá do outro lado nos ouvindo… mas, com um simples ‘boa tarde’, você pode mudar a vida das pessoas”.

Futuro prefeito?

Tamanha dedicação e reconhecimento fazem com que os moradores de Itupeva especulem sobre a possibilidade de Rogério Cavalin se candidatar a prefeito de Itupeva nas eleições 2020.

Ele não foge do assunto e diz estar preparado, caso a cidade lhe dê esta oportunidade.

“A política tem passado por um processo de renovação e as pessoas solicitam uma nova forma de enxergar a política, de fazer um governo diferente”, analisa.

“Eu fui absorvendo e entendendo o que o povo solicita hoje dos políticos, o que o povo quer… eu acredito sim que, depois de todo este período no microfone, sentindo o que a população sente, eu acredito que este é o momento”, ressalta.