
Rogério Cavalin (MDB) é o novo Prefeito de Itupeva. As eleições suplementares aconteceram neste domingo (3).
Mais de 46 mil eleitores foram às urnas para eleger o novo prefeito de Itupeva. A eleição suplementar acontece no período considerado fora de época e o novo prefeito eleito governará a cidade por um ano. Após este período, Itupeva realizará novas eleições municipais, como o restante do país.
A situação atípica acontece devido à cassação do mandato do prefeito Marco Antônio Marchi (PSD). O política utilizou meios de comunicação indevidamente na campanha eleitoral de 2016. Assim, em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a sua candidatura em decisão unânime, por sete votos a zero.
“É a vitória da população da nossa cidade, a vitória da política limpa, a vitória de um projeto para todos os bairros da nossa cidade. A vitória que determina novos caminhos pra Itupeva”, ressalta o prefeito eleito.

Cavalin foi eleito com 59,11% dos votos, seguido de Alexandre Mustafá (PSD), com 23,47%. Também concorreram ao cargo Lucas Fumacinha (Republicanos), com 12,12% dos votos e Jota Júnior (Solidariedade), com 5,30%.