
A Prefeitura de Itupeva teve a licitação de materiais escolares da rede pública suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O caso foi publicado nas redes sociais pelo vereador Eri Campos nesta segunda-feira (3).
O pedido solicitado pela gestão Marcão Marchi foi suspenso devido a “137 itens não similares entre si, o que viola a competitividade do certame”, “especificações excessivamente detalhadas, fora dos padrões comumente encontrados no mercado”, e por solicitar agendas com o hino do município de Ribeirão Pires.
A equipe do Tribuna de Jundiaí teve acesso ao documento que determina um prazo de 48 horas para que a Prefeitura encaminhe a cópia do edital e justificativas ao TCE.
“Requerem, ao final, a imediata suspensão do procedimento, com posterior julgamento, no sentido da procedência dos questionamentos”, descreve documento.
A reportagem do Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva em busca de um posicionamento sobre a suspensão, mas até o momento nenhuma resposta foi enviada.