
A campanha de vacinação chamada “Vacinaço Itupeva” teve início com um número expressivo de doses aplicadas no município. De acordo com a Prefeitura, na quinta (8) o Ginásio Dorival Raymundo – local escolhido para a campanha – foram aplicadas pelas equipes de Saúde 1.015 doses. O mutirão prossegue neste feriado (9) e segue até domingo (11), das 8h às 19h.
A previsão é que sejam vacinadas mais de mil pessoas por dia, num total de 4.500 nos próximos quatro dias. As pessoas são vacinadas no esquema drive thru ou a pé.
O morador do Santa Elisa, Gutemberg Siqueira, de 46 anos, compareceu a pé no local de vacinação e recebeu o imunizante. “É muito bom receber a vacina, pois a mesma representa proteção. Aconselho a todos que façam o mesmo e que venham tomar o imunizante. Afinal, temos que seguir com a vida. Eu estava ansioso por este momento”, confirmou.
Márcia Cristina Russo Neves, de 49 anos, que reside no bairro Medeiros, esteve no drive-thru e também destacou sua emoção ao receber a vacina. “A prevenção é fundamental neste momento e a vacina é extremamente importante. Eu aguardava por este momento e, hoje, chegou a minha vez”, disse.
[tdj-leia-tambem]
José Airton Gomes Filho, de 51 anos, que vive no Parque Amarilys, esteve no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo e foi atendido pelo sistema drive-thru. “Hoje fiquei muito emocionado em receber a vacina e sou muito grato a Deus por isso. Peço a Ele que abençoe cada profissional e a Prefeitura de Itupeva, pelo trabalho que está exercendo”, comentou.
A Saúde segue convocando a população que realizou pré-cadastro até dia 7 de julho, obtiveram um número de protocolo receberam o SMS com a convocação.

Vacina contra fome
De forma voluntária e espontânea as pessoas que quiserem, podem colaborar com a campanha de arrecadação de alimentos. A equipe do Fundo Social de Solidariedade vai recolher no sistema drive-thru, sem que o doador precise sair do carro, ou a pé, sempre evitando aglomerações. Entre os alimentos não-perecíveis que podem ser doados estão: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, preferencialmente.
Com o avanço da campanha para outros grupos, a Secretaria de Saúde abriu o cadastro para pessoas com mais de 35 anos pelo link.