
O vereador Salvador Philomeno Polli faleceu na noite desta sexta-feira, aos 85 anos, vítima de Covid-19. Salvador estava finalizando seu 11º mandato e havia sido eleito para a 12º legislatura, um recorde de mandatos consecutivos no Brasil, tendo presidido a Câmara em três oportunidades.
A Câmara Municipal de Itupeva, na figura de sua presidente Tatiana Salles e em nome de todos os demais vereadores e servidores, lamentou o falecimento do vereador.
A Prefeitura de Itupeva decretou três dias de luto pelo falecimento.
“Sua história, em mais de 40 anos como vereador, se confunde com a do próprio município, para o qual prestou serviço na maior parte da vida e fez contribuições inestimáveis”, informou em nota a Câmara de Itupeva.
Nascido em 16 de agosto de 1935, ele tinha 85 anos. Estava hospitalizado há alguns dias com Covid-19.
Despedida
Neste sábado (12), às 10h30, está previsto o início de um cortejo em homenagem ao vereador Salvador Philomeno Polli, que sairá do Portal de Itupeva e seguirá até o cemitério municipal para o sepultamento.
Por causa da pandemia, não será realizado velório.
O prefeito Marcão Marchi, que participará do cortejo lembra com carinho e admiração o trabalho e parceria de Salvador Philomeno Polli. “Recebi com muita tristeza a notícia. Uma grande perda. Salvador Philomeno Polli era um amigo. Sempre se dedicou em buscar melhorias para a nossa cidade, atendendo com muita dedicação a todos. É uma grande perda para todos nós. Meus sentimentos a familiares, amigos e a população de Itupeva.”
Covid-19 em Itupeva
O 41° óbito em Itupeva é o do vereador Salvador Philomeno Poli. A cidade soma 1.996 casos positivos confirmados, 1.935 recuperados, 8 em isolamento domiciliar e 12 internados.