
Uma visitante quebrou duas costelas na montanha-russa Montezum, do Hopi Hari, neste domingo (4).
Ana Maria de Campos estava no brinquedo quando, em um momento de impacto, bateu com o tronco na proteção do brinquedo e começou a sentir uma dor aguda debaixo do peito.
Após o ocorrido, procurou atendimento e foi atendida no local.
“O exame inicial não observou fraturas. Ela estava sentindo dores, mas quis ficar ali participando da diversão da família”, contou o filho Felipe Sposito à Veja São Paulo.
Por nota, o parque afirmou que a mulher ficou em observação por três horas após o incidente, mas quis voltar ao parque.
Voltou ao ambulatório horas depois, pedindo medicamento para náuseas.
“Foi embora, assinando um termo de recusa de encaminhamento ao hospital, recomendado pelo médico do parque para um atendimento mais especializado”, relatou o Hopi Hari.
Ontem (5), Ana decidiu ir ao médico e, depois de vários exames, descobriu a fratura de duas costelas do lado direito.
Seu filho afirmou, no entanto, que o parque prestou todo o auxílio necessário e se comprometeu a arcar com os custos médicos da lesão.
Ainda assim, ele fez uma reclamação no site TripAdvisor, relatando que o brinquedo precisa de mais manutenção por conta das trepidações.
O parque, por sua vez, afirmou que todos os protocolos de manutenção e operação são executados atendendo às normas nacionais e internacionais de segurança.
Confira, na íntegra, a nota do Hopi Hari:
1) Não é verdade que exista uma “trepidação exacerbada” na Montezum. A atração é uma montanha-russa de madeira classificada como radical. Todos os protocolos de manutenção e operação são executados atendendo às normas nacionais e internacionais de segurança. Vale ressaltar que a Montezum é contra-indicada para gestantes, pessoas portadoras de labirintite, epilepsia, cardiopatia, hipertensão, fobias, síndrome do pânico, convulsões, osteoporose, recém-operados e pessoas com problemas na coluna.
2) O Hopi Hari informa que a senhora Ana Maria de Campos, 53 anos, foi atendida no ambulatório do parque às 12h50 do último domingo, dia 4/8. Ela foi encaminhada após sentir uma batida abaixo do peito na Montezum. Ana Maria foi medicada e ficou em observação até as 15h50, quando se sentiu melhor e retorno ao parque para se divertir. Estava acompanhada do marido e filhos. Às 18 horas, ela retornou ao ambulatório e pediu medicação para náuseas. Tomou o remédio e foi embora, assinando um termo de recusa de encaminhamento ao hospital, recomendado pelo médico do parque para um atendimento mais especializado.
3) O SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante) colocou-se à disposição de Ana Maria para prestar toda a assistência e inclusive anotou o seu número de telefone para saber seu estado de saúde após deixar o parque. O parque tentou entrar em contato com a visitante desde segunda-feira, porém o número do telefone passado não atendia. O SAV acabou conseguindo o número do celular do filho de Ana Maria, Felipe Sposito, e já se colocou à disposição para arcar com as despesas com remédios, já que a senhora não dispõe de convênio médico. Felipe informou que o aparelho do número do telefone da mãe anteriormente passado foi roubado.
4) Por fim, o Hopi Hari lamenta o ocorrido, porém reafirma que todas suas 40 atrações funcionam dentro das normas técnicas. Tanto que a Montezum, que atende todos os protocolos de segurança, está funcionando normalmente.