
Na manhã de quinta-feira (13), dois irmãos integrantes de uma organização criminosa em São Paulo foram presos pela Polícia Civil. A dupla foi capturada na zona sul de São Paulo, enquanto os armamentos e munições dos criminosos foram encontrados em Jarinu.
A 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foi a responsável por conduzir a ação, que já estava investigando as atividades da dupla há três meses. A Justiça expediu mandados de busca e apreensão para três locais identificados, sendo dois na Capital e um em Jarinu.
O primeiro suspeito foi encontrado em um imóvel no Parque Residencial Cocaia, na zona sul da capital, onde foram encontrados materiais para embalar drogas e 100 gramas de maconha. O segundo foi capturado no Jardim das Imbúias, onde os policiais localizaram cerca de R$ 30 mil.
Apreensão em Jarinu
Após a identificação dos suspeitos, as equipes realizaram buscas em uma propriedade no loteamento Estância São Jorge, em Jarinu, e recolheram um fuzil calibre 7,62, duas submetralhadoras calibres 9mm, uma delas com supressor (silenciador). Os armamentos estavam escondidos em caixas d’água. No local também foram apreendidos uma capa de colete balístico, 18 munições de 7,6.2 e 219 cartuchos íntegros dos calibres .50, .556, 9mm, .380, .45 e .40. e um veículo Hyundai/H20 com compartimento secreto usado para transporte de entorpecentes.
Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para análise. A suspeita é que a propriedade, que também foi periciada, servisse como entreposto de distribuição de drogas.
Os irmãos foram autuados por associação ao tráfico e portes de armas.