
Três semanas depois da tentativa de roubo frustrada a uma empresa especializada em joias, bandidos tentaram arrombar os cofres de dois caixas eletrônicos em Jarinu, na madrugada desta quarta (4). O crime aconteceu em um supermercado da Vila Nova Trieste. Nada foi levado e o delegado Adalberto Ceolin já determinou a investigação do caso.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h e encontrou os dois caixas eletrônicos totalmente danificados. Os criminosos não deixaram nenhuma ferramenta ou objeto usado no crime.
Além da delegacia da Polícia Civil de Jarinu, também foi acionada a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. A Polícia Científica esteve no local para auxiliar o trabalho de investigação.
[tdj-leia-tambem]
Insegurança
No dia 13 de julho, a cidade foi assunto em todo o Brasil depois que pelo menos 15 homens fortemente armados invadiram uma empresa especializada em joias, localizada no bairro Água Preta. Para ter sucesso no crime, o grupo ateou fogo em carros e espalhou pregos (chamados de miguelitos) com objetivo de impedir a aproximação de viaturas policiais.
Fuzis e bombas também foram usados na ação, que durou pelo menos uma hora e aterrorizou moradores. Não houve feridos e a Polícia Civil declarou posteriormente que nada de valor havia sido levado.