
Nesta terça-feira (21), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou as contas relativas ao ano de 2022 da cidade de Jarinu. De acordo com o município, essa é a segunda aprovação consecutiva – considerando a já aprovação das contas de 2021 – fato que não acontecia há mais de 10 anos.
Antes da gestão da prefeita Débora Prado, foram 7 anos de reprovações consecutivas, em meio a dívidas contraídas com FGTS e Previdência, a perda do crédito com fornecedores e um rombo superior a R$ 100 milhões nos cofres da Prefeitura de Jarinu.
Assim, a prefeitura recuperou a CND (Certidão Nacional de Débitos), em 2021; renegociou as dívidas e iniciou a recuperação da saúde financeira de Jarinu. Dessa forma, o Tribunal de Contas reconheceu a atual gestão de Jarinu, com a dupla aprovação consecutiva.
“Fruto de um trabalho sério, comprometido com a nossa cidade e com as pessoas que moram aqui”, destaca a prefeita Débora Prado.
“O resultado envolve a eficiência de todas as unidades de gestão e demonstra a responsabilidade com o dinheiro público. Jarinu está no caminho certo”, enfatiza a secretária de Assuntos Jurídicos do município, Daniela Tardelli.