
A Essity, líder em higiene e saúde a nível global, anunciou a expansão da fábrica em Jarinu, com investimento acima de R$ 100 milhões. A empresa registra crescimento sustentável no Brasil e conseguiu triplicar o tamanho dos seus negócios nos últimos 5 anos. O compromisso da Essity é gerar bem-estar por meio de seu amplo portfólio de soluções.
A unidade de Jarinu é responsável pelo processo produtivo de TENA, marca número 1 mundial de incontinência urinária adulta, de acordo com a Euromonitor International. Com a apliação, a empresa deverá duplicar sua capacidade de produção.
O objetivo da empresa é o de ampliar seu portfólio para atender às crescentes demandas do mercado no Brasil. Um dos destaques da iniciativa é que 70% dos componentes utilizados para a confecção de produtos são de fornecedores locais. Isso diminui a dependência de importação e estimula os índices econômicos nas redondezas.
Sustentabilidade
A Essity foi considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo a Corporate Knights. Sua estratégia de sustentabilidade se baseia em proporcionar bem-estar às pessoas e ao planeta. O novo maquinário disponível na unidade duplicará a capacidade de produção de roupas íntimas descartáveis para incontinência urinária adulta.

“A ampliação da planta em Jarinu demonstra a nossa dedicação para o crescimento sustentável e desenvolvimento da empresa no Brasil. A categoria de itens voltados para pessoas com perda involuntária de urina teve crescimento anual de 15% nos últimos anos, devido ao envelhecimento da população, à conscientização sobre o bem-estar e ao aumento da expectativa de vida”, afirma André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo da Essity Brasil. “A marca TENA alcançou a liderança no canal farmácias, em setembro de 2022, no Brasil e no mundo, segundo pesquisa da Close-up, entidade que audita o setor farmacêutico.”
“Conseguimos triplicar o tamanho dos nossos negócios ao longo dos últimos 5 anos. No recorte de produtos para incontinência urinária adulta, o crescimento foi de 5 vezes no mesmo período”, pontua o diretor. “Essa expansão reforça nossa posição como líderes globais no mercado de higiene e saúde, além de fortalecer nosso compromisso em quebrar barreiras para garantir a qualidade de vida da população”, completa.
Para Victor Hernádez, VP de Vendas e Marketing LATAM Sul da Essity, a expansão ilustra a confiança que a empresa tem no Brasil. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento contínuo do país. A ampliação em Jarinu reforça nossa convicção no mercado brasileiro e na capacidade de inovação da Essity para atender às necessidades em constante evolução dos consumidores”, arremata o executivo.
[tdj-leia-tambem]