
As mães de Jarinu reclamaram nas redes sociais após a entrega dos uniformes escolares gratuitos fornecidos pela prefeitura do município. O motivo? O tamanho de muitos uniformes é maior do que a numeração utilizada pelas crianças.
“Eu fiquei muito triste com o tamanho dos uniformes. A direção da escola disse que foi medido, mas não nos deram opção de escolher o tamanho. Minha filha tem 9 anos e deram tamanho 16. Meu filho tem 4 e deram tamanho 10. Ficou muito grande”, disse uma das mães.
Uma mãe ainda chegou a brincar com a situação na internet. “Dá para pôr na roça. Está igual um espantalho”, disse.
Em nota, a Secretaria de Educação de Jarinu afirmou que foram confeccionadas 44 mil peças de uniformes, aproximadamente, e que algumas destas saíram com o tamanho errado.
LEIA MAIS
Prefeitura entrega o uniforme escolar pela primeira vez na história de Campo Limpo Paulista
Tribunal de Contas encontra irregularidades em creche de Itupeva
Dessa forma, a pasta orienta que pais que tenham recebido a numeração errada e não consigam fazer o acabamento em casa, solicitem a troca no prazo de 24 horas na direção da unidade escolar.
“Esclarecemos também que, ao solicitar a troca, é importante ressaltar que a criança está em fase de crescimento, por isso fique atento sempre ao tamanho. Pedimos desculpas por qualquer eventualidade, porém informamos que entre aproximadamente 44 mil confecções é compreensível que algumas saíssem com tamanhos errados, ainda assim conseguimos detectar que menos de 5% estão com tamanho errado no agasalho”, finaliza a nota.
Com informações do G1.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		