
Um pai levou o filho tetraplégico na caçamba da caminhonete após esperar mais de duas horas por ambulância. O caso aconteceu na terça-feira (26) em Jarinú.
O jovem, Lucas Eduardo da Paz, ficou tetraplégico após um acidente em 2021. Ele foi até o hospital fazer exames por conta de uma infecção de urina que teve semana passada. O pai, Atelino José dos Santos, contou que receberam alta às 17h, mas duas horas depois, ainda não tinham conseguido uma ambulância para leva-los de volta. Segundo ele, o hospital alegava que todas estavam fora da cidade, mas os próprios funcionários disseram que não era verdade.
Ao ver as ambulâncias no local, Atelino ficou nervoso e decidiu levar o filho na caçamba da caminhonete. Ao vê-lo sair, funcionários ofereceram uma ambulância, mas Atelino conta que já estava esgotado, e o filho também, com fome e desconfortável. Ele diz que foi um ato de desespero ao ver o filho naquela situação.
A casa da família fica a cerca de cinco quilômetros da unidade de saúde. Ao g1, Atelino contou que ficou com medo de ser parado pela polícia, mas não se arrepende da atitude que tomou.
Em nota, o poder público informou que as duas ambulâncias disponíveis estavam fazendo o transporte de pacientes em outras cidades e que o veículo que estava na unidade era uma UTI móvel.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		