
A equipe de transição do prefeito eleito Gustavo Martinelli e do vice-prefeito Ricardo Benassi deu início às reuniões com representantes da gestão atual. No encontro, buscaram mapear o cenário atual da administração municipal e levantar informações fundamentais para a continuidade dos serviços públicos.
Temas prioritários para o governo de Gustavo Martinelli
Entre as pautas discutidas, a equipe de Gustavo Martinelli destacou a fila de espera nas creches, o atendimento na saúde — incluindo demandas na oncologia, consultas e exames pendentes —, e a situação financeira do município, que é uma preocupação central da equipe de transição.
A preparação para a Festa da Uva foi outro ponto abordado, com questionamentos sobre o estágio atual do planejamento, contratações e alocação de verba para garantir o sucesso do evento. A segurança pública também esteve entre as pautas, sendo considerada essencial para o bem-estar da população.
O grupo de transição do atual governo é formado pelos gestores Dr. Gustavo Maryssael, José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Vasti Ferrari (Educação), Fernando Souza (Negócios Jurídicos e Cidadania), Tiago Texera (Saúde), Simone Zanotello (Administração e Gestão de Pessoas) e Evandro Biancarelli (DAE).
Já a equipe de transição de Gustavo Martinelli tem na coordenação Edney Benedito Sampaio Duarte Júnior (advogado), além de Abner Henrique Ferreira de Andrade (mercadólogo) com apoio de Flávio Visnardi (economista), Gabriela Dayane Pires Nogueira (advogada e servidora pública), Luiz Fernando Camargo Petroni (economista), Márcia Pereira Dobarro Facci (médica), e Priscila Alves da Costa Silva (diretora de escola).

“O encontro faz parte do processo democrático para que tudo possa acontecer de forma tranquila e respeitosa, a fim de garantir a continuidade do serviço público para a nossa população. Estamos prontos e dispostos a mostrar o cenário atual do município, com todos os avanços conquistados e desafios a serem enfrentados”, afirmou o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.
A próxima reunião entre as equipes de transição está agendada para o dia 25 de novembro, às 8h. Nessa ocasião, a equipe da gestão atual trará respostas às demandas levantadas, com possibilidade de antecipação das respostas conforme forem sendo concluídas. O munícipe pode conferir a reunião na íntegra clicando aqui.
Vale ressaltar que a primeira reunião entre as equipes estava marcada para a última quinta-feira (7), mas os integrantes do novo governo não compareceram, adiando o planejamento inicial.
Edney Duarte, coordenador da equipe de transição, destacou o espírito colaborativo e o comprometimento das equipes com o processo. “Foi uma reunião republicana, marcada pela civilidade e ética de ambas as partes. Nosso objetivo comum é assegurar a continuidade dos serviços públicos e preparar uma transição que respeite o compromisso com a população de Jundiaí”, afirmou.
A transição é regida pela Lei Municipal 7.869 de 22 de junho de 2012. No site da Prefeitura de Jundiaí, é possível acompanhar as notícias e demais informações sobre os trabalhos.
[tdj-leia-tambem]