Profissionais em campanha de preservação ambiental
Durante uma das ações ambientais realizadas no Jardim Nascente, a equipe da FUMAS estimulou o uso de sacolas no lugar de sacos plásticos (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) de Jundiaí entregará na noite desta quarta-feira (19) as matrículas de 109 imóveis no Jardim Nascente, região do Parque Centenário.

Os trabalhos de Reurb-S (Reurbanização de Interesse Social) começaram em 2007, quando houve a assinatura do convênio com o Ministério das Cidades para o repasse de recursos, por meio da Caixa Econômica Federal, destinados à urbanização e regularização fundiária.

A superintendente da fundação, Solange Marques, detalha que o núcleo conseguiu preservar a maioria das famílias nos espaços e só foram retiradas as que estavam em área de risco, ou de preservação permanente.

Com os repasses vindos a partir do convênio, além de recursos do orçamento municipal, foram construídas 37 unidades habitacionais destinadas às famílias identificadas nas áreas de risco ou da APP.

“A FUMAS tem se empenhado bastante para regularizar o maior número possível de moradias. Receber este documento é assegurar que a família cadastrada naquele imóvel tem direito sobre o espaço que ocupa”, acrescentou Solange.

[tdj-leia-tambem]